Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

12 Livros Para 2017

Olá a todos!
Espero que se encontrem bem!

O Ano Novo arrancou e, com ele, começam a surgir as primeiras metas de leitura.

Como referi no post anterior, para 2017 tenho metas bem mais modestas, mais contidas, e sobretudo mais de acordo com a minha condição de trabalhadora-estudante-dona-de-casa.

Assim, decidi escolher apenas um livro para casa mês… Sim, 12 livros para 2017.
Para não ser assim tão simples, alguns dos livros são pequenos tijolinhos, mas também, se assim não fosse, não haveria qualquer tipo de desafio.

Vamos à lista?

Janeiro - Em Busca do Tempo Perdido - Volume 1: Do Lado de Swann (Marcel Proust)
Fevereiro – Em Busca do Tempo Perdido – Volume 2: À Sombra das Raparigas em Flor (Marcel Proust)
Março – Em Busca do Tempo Perdido – Volume 3: O Lado de Guermantes (Marcel Proust)
Abril – Em Busca do Tempo Perdido – Volume 4: Sodoma e Gomorra (Marcel Proust)
Maio – Em Busca do Tempo Perdido – Volume 5: A Prisioneira (Marcel Proust)
Junho – Em Busca do Tempo Perdido –  Volume 6: A Fugitiva (Marcel Proust)
Julho – Em Busca do Tempo Perdido – Volume 7: O Tempo Reencontrado (Marcel Proust). E sim, vou passar meio ano a ler Proust! Como sei que até esta altura estarei em estágio (além de continuar a trabalhar, estudar, cuidar da casa, do marido, dos gatos, fazer relatórios, etc, etc, etc…) e, consequentemente, o tempo livro não vai abundar, resolvi dedicar um mês a cada um dos livros desta série. Quero ler 0 ‘Em Busca do Tempo Perdido’ desde que a Tatiana Feltrin iniciou o projeto ‘Lendo Proust’ e achei que esta seria uma boa forma de não deixar passar mais um ano até ler estes livros.
Agosto – Vida e Destino (Vassili Grossman). Este livro é o sugerido pelo Yuri no Desafio Livrada! 2017 e é o único que me comprometo a ler… os restantes, inseridos nas categorias propostas, só lerei se me sobrar tempo, coisa que duvido.
Setembro – Guerra e Paz – 2º Volume (Lev Tolstoi). Comecei este romance o ano passado e não quero deixar passar taaanto tempo até o concluir.
Outubro – A Montanha Magica (Thomas Mann). Sim, vou arriscar tudo e subir esta montanha em Outubro… Veremos!
Novembro – O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de La Mancha (Miguel de Cervantes). Li a 1ª parte em 2015 e está mais do que na hora de ganhar vergonha na cara e ler a continuação, certo?
Dezembro –  Madame Bovary (Gustave Flaubert). Porque sim, é um dos livros que tenho na estante há algum tempo (mais do que uma edição até!) e estou continuamente a protelar a leitura. De 2017 não pode passar.


E vocês? Que planos de leutura têm para 2017?
Contem-me tudo e não se esqueçam de deixar o vosso comentário!


Não se esqueçam de acompanhar o blog nas Redes Sociais

Para ficarem a par das minhas leituras não se esqueçam de me acompanhar também no
Goodreads 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário! Vou gostar de saber a tua opinião! ❤