Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2016

TAG Dos 50% | Mid-Year Book Freak Out Tag

Olá a todos!
Tudo bem com vocês?

Hoje trago-vos uma TAG - a Mid-Year Book Freak Out Tag - que consiste em responder a uma lista de perguntas, tendo em consideração estes primeiros seis meses do ano.

Esta TAG foi criada o ano passado e foi traduzida pelo Victor Almeida do Geek Freak, cujas respostas podem ver aqui.

Vamos lá?

1 ♥ O melhor livro que leste até agora.
Tenho 2 favoritos do ano até agora: A Paixão Segundo G. H. de Clarice Lispector, e O Grande Meaulnes de Alain-Fournier.

2 ♥ A melhor continuação que leste até agora.
Li apenas um livro de continuação este semestre: Harry Potter e a Câmara dos Segredos, portanto, por falta de alternativas, será o melhor que li até agora.
Neste momento não tenho muito o hábito de ler trilogias ou séries e apenas li este livro porque pretendo ir relendo Harry Potter ao longo deste ano.

3 ♥ Algum lançamento do primeiro semestre que ainda não leste, mas queres muito.
Quero muito ler Vozes de Chernobyl de Svetlana Aleksievitch. O livro foi lançado em Fevereiro e tenho muita curiosidade para o ler.

4 ♥ O livro mais aguardado do segundo semestre.
A propósito de ter dito que não estou numa fase de ler muitas trilogias ou séries, um dos lançamentos mais aguardados é a série Em Busca do Tempo Perdido, de Marcel Proust, que está a ser reeditada pela Relógio D'Água. Já saíram os dois primeiros volumes e aguardo ansiosamente o lançamento da restante coleção.
Além desses, e não tendo garantia que seja lançado este ano (por favor, digam que sim!), aguardo o lançamento de um novo livro de John Williams (pela editora Dom Quixote, será?), uma vez que os anteriores – Stoner e Butcher’s Crossing – foram lançados nas rentrées literárias de 2014 e 2015, respetivamente. Para esta de 2016, uma edição portuguesa de Augustus vinha mesmo a calhar, não acham?

5 ♥ O livro que mais te dececionou este ano.
Não posso dizer que seja uma deceção de todo o tamanho, mas este ano reli A Volta Ao Mundo em 80 Dias de Jules Verne e desiludi-me um pouco. Li este livro já há alguns anos e tinha uma melhor impressão dele que, depois desta releitura, se enfraqueceu um bocadinho.

6 ♥ O livro que mais te surpreendeu este ano.
A Paixão Segundo G. H. de Clarice Lispector. Comecei a ler este livro com uma expectativa muito alta e, por isso, achei que a qualquer momento me poderia desiludir. Mas isso não aconteceu.
A historia é simples, mas a escrita é incrível, as reflexões mind blowing e é um livro que vou com certeza querer reler noutras fases da minha vida.

7 ♥ Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que conheceste recentemente).
Apesar de não ser um novo autor, só recentemente conheci a sua obra e, este semestre, foi lançado o seu mais recente livro, que, entretanto, já li. Falo-vos de Afonso cruz com o seu Vamos Comprar um Poeta.

8 ♥ A tua crush por personagem fictício mais recente.
Não costumo ter nenhum tipo de crushes por personagens fictícios, mas, deixando-me cair no cliché, e tendo em conta que finalmente li, este semestre, o Orgulho e Preconceito de Jane Austen, vou citar o eterno Mr. Darcy… Porque não?

9 ♥ O teu personagem favorito mais recente.
Para esta categoria vou ter que escolher Josef Švejk, o protagonista de O Bom Soldado Švejk de Jaroslav Hašek.
Como não gostar de Švejk?

10 ♥ Um livro que te fez chorar neste primeiro semestre.
Apesar de não chorar a ler livros (acho que aconteceu raríssimas vezes), o livro que mais potencial tinha para me deixar à beira das lágrimas seria O Grande Meaulnes de Alain-Fournier.

11 ♥ Um livro que te deixou feliz neste primeiro semestre.
Tendo em conta que não li nenhum livro super feliz este semestre, acho que vou escolher Harry Potter e a Câmara dos Segredos de J. K. Rowling, mais pela sensação doce de nostalgia do que propriamente de felicidade.

12 ♥ Melhor adaptação cinematográfica de um livro que assististe até agora, em 2016.
Não assisti a nenhuma adaptação cinematográfica que me recorde e, por isso, vou deixar este tópico sem resposta…

13 ♥ A tua resenha favorita deste primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Não escrevi grandes resenhas este ano pelo que as opções não são tantas assim… De qualquer forma, e apesar de ainda não ter concluído o livro, estou a gostar muito de registar o meu diário de leitura de Guerra e Paz.

14 ♥ O livro mais bonito que compraste ou recebeste este ano.
Este semestre vieram parar às minhas estantes livros muito bonitos mas, tendo que escolher apenas um, vou optar pelo O Bom Soldado Švejk de Jaroslav Hašek, numa edição incrível da Tinta da China.

15 ♥ Quais livros precisas ou queres muito ler até o final do ano?
Para começar, todos os que me faltam do Desafio Livrada!2016… Já não era nada mau! Se conseguisse concluir os restantes desafios a que me propus no início do ano, seria top! e já me daria por satisfeita.

E é isto!
Não se esqueçam de deixar a vossa opinião nos comentários e, se reponderem à TAG, deixar o link! Vou adorar conhecer as vossas respostas!

Espero que tenham gostado...
Um grande Beijinho e até à próxima!

Não se esqueçam de acompanhar o blog nas Redes Sociais

Para ficarem a par das minhas leituras não se esqueçam de me acompanhar também no
Goodreads 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário! Vou gostar de saber a tua opinião! ❤