Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Maratona Literária Não-Sei-Quantas Horas

Olá a todos!
Espero que se encontrem bem.

Hoje venho falar-vos um bocadinho da minha Maratona Literária Não-Sei-Quantas Horas que realizei de ontem para hoje.

Provavelmente, já viram algumas destas maratonas em formato de vlog, contudo, como não faço vídeos, resolvi ir registando a maratona sob a forma de post.

Para esta maratona escolhi inicialmente alguns dos meus livros em andamento – Guerra e Paz e a biografia do Edgar Allan Poe – e um livro mais leve, mas que também faz parte dos desafios literários deste ano, para intercalar com as outras leituras – Harry Potter e a Câmara dos Segredos.

Ao início da maratona, estas leituras vão nos seguintes pontos:

♥ Guerra e Paz – 51 páginas lidas
♥ Poe: Uma vida abreviada – 53 páginas lidas
♥ Harry Potter e a Câmara dos Segredos – 0 páginas lidas


Espero que gostem e vamos lá!

11 de janeiro de 2016

20H
Começa a maratona, e vou começar com Guerra e Paz.

22H
Li até á pagina 88 de Guerra e Paz. Apesar de a leitura não ser cansativa, é uma leitura que não flui rapidamente, isto é, lê-se imenso tempo, para dar conta de meia dúzia de páginas… mas ainda assim estou a gostar muito!
Começo a ter a necessidade de apontar os nomes de alguns personagens, bem como as relações entre eles, uma vez que são imensos e de nomes bem difíceis de memorizar.
Além disso, tanto podem ser chamados pelo nome próprio, como pela versão francesa do nome, e ainda pelos títulos (condes, príncipes, coronéis… por aí fora), pelo que não é raro começar a confundir alguns personagens.

Vou agora comer alguma coisa e, depois, sigo com Guerra e Paz (não me apetece trocar já de livro)


12 de janeiro de 2016

0H30
Li até à página 126 de Guerra e Paz, concluindo assim a Primeira Parte do Primeiro Tomo.
Nesta primeira parte é-nos então feita a apresentação dos principais personagens – quase sempre entre jantares, festas e convívios – e acontecem pelo me nos dois eventos principais: a morte de um personagem e a partida de outro para a Guerra (não quero dar spoilers, obviamente).

1H30
Perdi-me nas redes sociais e não li nada, vou dormir um bocadinho

6H30
Dormi até agora. Não prometi que a maratona seria sem descansos…
Vou preparar um cafezinho e pegar na biografia de Poe.

9H00
Li até à página 96 de ‘Poe’.
Tomei banho e o pequeno-almoço.
Vou continuar com ‘Poe’.


13H00
Terminei a biografia de Poe. Não posso dizer que tenha adorado o livro mas achei o género bastante interessante. Foi a primeira vez que li uma biografia e começar com uma figura tão complexa como Edgar Allan Poe foi estimulante.
Vou almoçar e a seguir devo pegar em Harry Potter e a Câmara dos Segredos.

16H00
Li ‘Harry Potter’ até à página 118 e está a ser muito bom regressar a Hogwarts passados todos estes anos.
Entretanto tratando de algumas coisinhas cá em casa (arrumar a cozinha, por roupa a lavar…) e, os meus afazeres de dona-de-casa estão a chamar por mim pelo que irei dar por encerrada esta Maratona Literária.


Saldos

♥ Guerra e Paz – Li 75 páginas
♥ Poe: Uma vida abreviada – Li 116 páginas
♥ Harry Potter e a Câmara dos Segredos – Li 118 páginas
TOTAL – 309 páginas lidas

Então, achei a experiência da maratona muito interessante e, talvez por não me ter privado de momentos de descanso, não a achei cansativa.
Acho que ter um livro mais leve (no meu caso Harry Potter) ajuda um pouco, principalmente se os outros livros escolhidos forem um pouco mais exigentes.
Optar por uma Graphic Novel também poderá ser uma boa opção.

Vou com certeza querer repetir a experiência principalmente quando precisar de dar um impulso a algumas das minhas leituras.

E vocês? Já fizeram alguma maratona deste género?
O que acham da ideia?

Não se esqueçam de deixar o vosso comentário!
Um grande Beijinho e até à próxima!

 
Não se esqueçam de acompanhar o blog nas Redes Sociais

Para ficarem a par das minhas leituras não se esqueçam de me acompanhar também no
Goodreads 

1 comentário:

Deixa o teu comentário! Vou gostar de saber a tua opinião! ❤