Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Novos na Estante #2 // Novembro e Dezembro de 2015

Olá a todos!
Espero que se encontrem bem!

Hoje venho mostrar-vos mais uma remessa de livros novos, desta vez adquiridos e recebidos ao longo dos passados meses de Novembro e Dezembro.
Se bem se lembram, em 2015 assumi que compraria apenas 13 livros (um livro por mês + um extra em Abril – mês do meu aniversario) mas… Oops! I did it again! E acabei por, no final do ano, chutar o balde no orçamento de 2015.
Mas, no final de contas, o que importa é que foram boas compras!

Vamos então aos livrinhos?

Livros Comprados
Flores (Afonso Cruz)
Já há muito tempo tinha curiosidade de conhecer a obra de Afonso Cruz. Nunca ouvi uma crítica negativa ao seu trabalho e isso só fez com que a vontade de ler algo do autor aumentasse cada vez mais.
Assim, quando vi o ‘Flores’ numa promoção, não resisti a comprar!
Já o li e adorei!
Podem encontrar este livro aqui.

O Diário Oculto de Nora Rute (Mário Zambujal)
Cruzei-me com este livro numa campanha de 50% nas lojas Continente.
Já tinha ouvido falar diversas vezes do autor e, mais especificamente deste livro, num vídeo da InêsBooks.
Estando à procura de uma leitura mais leve, aproveitei a promoção para conhecer então a escrita de Mário Zambujal.
Já li e cumpriu o seu propósito: é uma leitura leve e que entretém.
Podem encontrar este livro aqui.

Um Cântico de Natal / Um Conto de Natal (Charles Dickens)
Mesmo quem nunca ouviu falar deste livro já conhece, muito provavelmente, esta história. Conheci ‘Um Conto de Natal’ na minha infância, através do desenho animado ‘Mickey's Christmas Carol’ e, desde então, esta história faz parte do meu imaginário Natalício.
Aqui é narrada a história de Ebenezer Scrooge, um avarento e ranzinza homem de negócios, rabugento e solitário, que não gosta de ninguém e que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros.
Porém, numa noite de Natal, ele recebe a visita do fantasma de Jacob Marley – seu antigo sócio, já falecido – que o prepara para ser visitado por três espíritos: o Espírito do Natal Passado, do Natal Presente e do Natal Futuro e, a partir do que os espíritos mostram, Scrooge é capaz de rever as suas acções e comportamentos.
Este livro faz parte do meu desafio literário d’Os 100 Grandes Clássicos e foi a minha leitura Natalícia deste ano.
Podem encontrar este livro aqui.

Seu Moço (Patrícia Pirota)
Li este livro mal me chegou a casa. E isto não é um livro, é um abraço!
Aquela palavra de conforto que tantas vezes precisamos ouvir, tantas vezes dizemos aos outros, mas de que não nos lembramos quando quem precisa dela somos nós.
Vou certamente reler várias vezes ao longo da vida.
Pode ser adquirido aqui.
 Doutor Jivago (Boris Pasternak)
Mais uma vez, não resisti a uma promoção… 50% na Wook. E está visto que são as promoções que me fazem desviar do orçamento mas… fazer o quê?
Já há algum tempo que eu tinha curiosidade para conhecer este livro e – once again! – os 50% de desconto pareceram-me o pretexto perfeito para o adquirir.
Não li ainda (nem acredito que vá ler de imediato) mas já fica arrumadinho na minha estante, à espera da sua vez!
Podem encontrar este livro aqui.

Solo Virgem (Ivan Turgueniev)
Não sei praticamente nada sobre este livro mas, depois de ter ouvido falar tão bem do autor (e quase me bastando o facto de ser Russo) resolvi arriscar.
O livro fazia parte de uma promoção da Black Friday da Wook em que, na compra de dois livros (este e o próximo) receberíamos um terceiro gratuitamente (que também mostro de seguida) e esse foi o incentivo necessário para me convencer a adquirir este livro.
Espero ler em breve e pode ser adquirido aqui.

História em Duas Cidades (Charles Dickens)
Mais um grande clássico de Charles Dickens que faz parte do meu desafio literário d’Os 100 Grandes Clássicos’.
Comprei juntamente com o anterior na tal promoção da Black Friday e estou muito ansiosa para ler.
Pode ser adquirido aqui.

 Livros Recebidos
Harry Potter e a Pedra Filosofal – Edição Ilustrada (J. K. Rowling)
Desde que comecei a ver, online, as edições estrangeiras de Harry Potter, sempre aguardei que a Portugal chegasse uma edição que fizesse jus ao livro que é!
E chegou!
Harry Potter fez parte da minha história como leitora (querem que fale disso um dia?) e, por isso, tem para mim muito significado ter recebido esta edição como prenda de Natal.
Foi prenda do marido e estou completamente apaixonada pelas ilustrações de Jim Kay.
Pode ser adquirido aqui.


 Orgulho e Preconceito (Jane Austen)
Mais um grande clássico da literatura (e sim, que também faz parte do desafio literário d’Os 100 Grandes Clássicos’) e que, vergonhosamente, ainda não li.
Este foi o livro de oferta da Black Friday e, mais uma vez, estou ansiosa por lê-lo.
Pode ser adquirido aqui.

O Filho de Mil Homens (Valter Hugo Mãe)
Tive contacto com a escrita de Valter Hugo Mãe quando, no ano passado, a minha irmã me emprestou A Desumanização.
Adorei o livro e fiquei com vontade de ler mais do autor.
Por isso, este Natal, junto com o livro do Harry Potter, o marido ofereceu-me este ‘O Filho de Mil Homens’, livro sobre o qual tenho imensa curiosidade e que pretendo ler em breve.
Pode ser adquirido aqui.


Contos Completos (Irmãos Grimm)
Desde o seu lançamento, este livro está na minha wishlist e, neste Natal, recebi-o da minha irmã! Adorei!
Este livro reúne os três volumes dos ‘Contos da Infância e do Lar’ (Kinder- und Hausmärchen) dos irmãos Grimm, e constitui a primeira tradução integral da obra em língua portuguesa, reunindo duzentos contos e respectivas notas, dez lendas religiosas infantis, um apêndice com outros vinte e oito contos não incluídos na última edição em vida dos autores (1856-1857), um conjunto de seis fragmentos de contos, bem como uma reflexão final sobre a relação dos contos populares com a mitologia.
Não o vou ler todo de uma vez, obviamente, intercalando a leitura dos contos, com outras leituras ao longo do ano.
Pode ser adquirido aqui.

Contos (Hans Christian Andersen)
Para completar a colecção, o meu irmão ofereceu-me este livro de contos do mestre dinamarquês Hans Christian Andersen.
Esta edição reúne 156 contos, dos mais populares aos menos conhecidos, dos mais alegres aos mais sombrios…
Estou ansiosa para ler embora, mais uma vez, vá doseando os contos ao longo do ano.
Pode ser adquirido aqui.

E foi isto!
Agora digam-me, qual o livro que mais vos suscita curiosidade?
Gostam deste tipo de post’s?
Que compras realizaram e que livros receberam estes meses?

Não se esqueçam de deixar o vosso comentário!
Um grande Beijinho e até à próxima!

 
Não se esqueçam de acompanhar o blog nas Redes Sociais

Para ficarem a par das minhas leituras não se esqueçam de me acompanhar também no
Goodreads 

3 comentários:

  1. Que bela remessa! muitos dos que aí estão gostava de ler e outros já li! :)
    Segui*

    ResponderEliminar
  2. O Português do livro dos Irmãos Grimm e o do Hans Christian Andersen parece ser o falado em Portugal. O texto deles usa muitas expressões que apenas são comuns em Portugal, ou um brasileiro letrado consegue entendê-lo sem muito esforço? As ilustrações são bem feitas?
    Agradeço pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raiom!
      Após o estranhamento inicial com a sintaxe do português de Portugal, penso que não terá dificuldade em entender o texto.
      Nenhum dos livros é verdadeiramente ilustrado, sendo que no dos Irmãos Grimm apenas se apresentam uns sombreados nas bordas das páginas e, no do Hans Christian Andersen, apenas a primeira letra de cada contro é decorada com motivos florais ou de animais.
      Se quiser, envie um e-mail para que eu possa enviar um ficheiro com um conto de cada um dos livros. Assim será mais fácil conhecer a linguagem e perceber se tem facilidade em entender o ‘nosso’ português ou não.
      Obrigada pela visita e pelo comentário ❤

      Eliminar

Deixa o teu comentário! Vou gostar de saber a tua opinião! ❤