Páginas

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Balanço Literário de 2015

Olá a todos!
Espero que se encontrem bem!

O início de um novo ano implica sempre a realização de balanços em relação ao ano que finda e, na vida literária, isso também se aplica.

Por essa razão, neste primeiro dia de 2016, vou fazer o balanço do meu 2015 literário. Para esse balanço vou recorrer aos dados registados e compilados pelo Goodreads bem como aos apontamentos do meu caderno de organização de leituras (alguém quer que fale desse caderno por aqui?)

Vamos ao balanço?


 Sobre livros lidos

♥ Total de livros lidos – 49 livros
♥ Total de páginas lidas – 10,656 páginas
♥ Média de páginas por livro – 217 páginas
♥ Livro mais longo – A Linha da Beleza (Alan Hollinghurst) – 560 páginas
♥ Livro mais curto – Um presente inesperado (Carina Rosa) - 12 páginas

Dos 49 livros lidos...
Livros emprestados – 3 livros
♥ Releituras realizadas– 3 livros
♥ Livros escritos por mulheres – 11 livros
♥ Livros lidos em Inglês – 3 livros
♥ Graphic Novels – 3 livros
♥ Livros de autores Nacionais – 4 livros
♥ Livros do Desafio dos 100 Grandes Clássicos – 13 livros
♥ Livros de Não Ficção – 4 livros
♥ Livros de Contos – 4 Livros


♥ Livros mais lido dos meus lidos – Harry Potter e a Pedra Filosofal (3,800,1400 leituras no Goodreads)
♥ Livros menos lido dos meus lidos – Um Spa em sua Casa (1 leitura no Goodreads)
♥ Classificação média que atribuí no Goodreads – 3.8 estrelas (em cinco)
♥ Livro mais bem classificado dos meus lidos – Seu Moço (Patricia Pirota) – 4.5 estrelas (em cinco)

Sobre livros novos

♥ Total de livros comprados – 28 livros (eram para ser 13, lembram-se?)
♥ Total de livros recebidos – 13 livros
♥ Total de livros novos – 41 livros

Sobre as leituras pendentes

♥ Sobre leituras que ficaram pendentes já em 2014 – 22 livros
♥ Dos que sobraram em 2015 – 14 livros
Total de livros por ler – 36 livros

Bem, vendo assim de uma maneira global, o ano até correu bem, não acham?
E vocês, costumam fazer balanços de final de ano? Como correu o vosso 2015?
Contem-me tudo nos comentários!

Um grande beijinho, um excelente 2016 e até à próxima!

Não se esqueçam de acompanhar o blog nas Redes Sociais

Para ficarem a par das minhas leituras não se esqueçam de me acompanhar também no
Goodreads 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário! Vou gostar de saber a tua opinião! ❤