Páginas

sábado, 12 de dezembro de 2015

Três Livros para ler, reler ou oferecer no Natal

Olá a todos!
Espero que se encontrem bem!

Já começou a contagem decrescente para as festas e, por isso, trago-vos hoje sugestões de livros que, de alguma forma, se relacionam com o Natal.
São excelentes ideias para ler, reler, ou oferecer este Natal.

Para começar vou sugerir 3 livros que tenho e que já li ou, pelo menos, já comecei a ler.


1  Quando a Neve Cai (John Green, Lauren Myracle, Maureen Johnson)
Este livro engloba três contos, escritos por 3 diferentes autores. Todos os contos se passam na Véspera de Natal e, o mais interessante, é que as histórias se interligam sendo que os personagens principais de um conto entram como personagens secundárias dos outros contos.
As histórias passam-se, como referi, na véspera de Natal, quando uma forte e inesperada tempestade de neve isola uma pequena cidade.
Tem resenha aqui.

2 ♥ Contos de Natal (Vários Autores)
Este livro reúne onze contos de Natal, escritos por onze autores clássicos que, com mestria, retratam o imaginário dessa época festiva.
Eça de Queiroz, Ramalho Ortigão, Machado de Assis, e Nikolai Gogol são alguns dos autores que poderemos encontrar nesta colectânea de contos.
Como estão incluídos autores portugueses, podemos encontrar neste livro alguns contos que retratam tradições muito nossas como as janeiras ou a missa do galo.
Trata-se do presente ideal para a época que se avizinha e de uma excelente oportunidade para reler os grandes autores clássicos.

3  Um Cântico de Natal / Um Conto de Natal (Charles Dickens)
Mesmo quem nunca ouviu falar deste livro já conhece, muito provavelmente, esta história. Conheci ‘Um Cântigo de Natal’ na minha infância, através do desenho animado ‘Mickey's Christmas Carol’ e, desde então, esta história faz parte do meu imaginário Natalício.
Aqui é narrada a história de Ebenezer Scrooge, um avarento e ranzinza homem de negócios, rabugento e solitário, que não gosta de ninguém e que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros.
Porém, numa noite de Natal, ele recebe a visita do fantasma de Jacob Marley – seu antigo sócio, já falecido – que o prepara para ser visitado por três espíritos: o Espírito do Natal Passado, do Natal Presente e do Natal Futuro e, a partir do que os espíritos mostram, Scrooge é capaz de rever as suas acções e comportamentos.
Este livro faz parte do meu desafio literário d’Os 100 Grandes Clássicos e já comecei a lê-lo.

E vocês?
Que livros preferem ler nesta época de Natal de final de ano?
Já leram algum dos que referi?

Não se esqueçam de deixar o vosso comentário
Um grande Beijinho e até à próxima!

Não se esqueçam de acompanhar o blog nas Redes Sociais

Para ficarem a par das minhas leituras não se esqueçam de me acompanhar também no
Goodreads 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário! Vou gostar de saber a tua opinião! ❤