Páginas

sábado, 14 de novembro de 2015

TAG // Chatice Literária

Olá a todos!
Espero que se encontrem bem!

Hoje trago-vos uma TAG sobre chatices literárias.
Vi esta TAG faz já muito tempo no Canal LidoLendo, da Isa Vichi e resolvi, finalmente, responder à mesma.
Pelo título, já dá para perceber que vou falar de livros menos queridos por mim mas, por favor, não me odeiem se eu mencionar algum dos vossos favoritos. Sim?

Vamos então às questões?


1 Livro que achaste que seria bom, mas foi chato
O Leão de Oz, sem ter que pensar muito… Os primeiros dois livros da colecção são espectaculares, então fui – obviamente! – cheia de espectativa para este terceiro volume… Que desilusão!!
Tem resenha aqui.

2 Livro que todos dizem que é fantástico mas que tu não gostaste
Alice No País das Maravilhas… Lamento!
Não consegui afeiçoar-me à Alice (achei-a chata!) e não consegui entrar no universo da história…
Muito em breve terá resenha deste livro no blog e, aí, vão poder perceber melhor a minha opinião.

3 Livro que tinha tudo para ser bom, mas é chato.
Achei esta pergunta um pouco semelhante à primeira e poderia facilmente manter a minha resposta: O Leão de Oz. O livro tinha tudo para ser bom!
No entanto, para não repetir a resposta vou escolher O Deus das Moscas de William Golding. O livro tinha tudo para ser bom e o início realmente é bom mas depois, com o desenvolvimento da narrativa, comecei a cansar-me do livro. Não gostei dos personagens e não gostei do rumo que a história levou… Sei que muita gente adora este livro mas, definitivamente, não foi para mim.

4 Livro com o personagem principal intragável.
O Estrangeiro de Albert Camus.
O personagem principal – Meursault – é um personagem apático, sem ambição, que se deixa arrastar pelas situações envolventes sem fazer nada para se impor ou mudar a sua situação.
Apesar de não ser uma pessoa propositadamente má, enervou-me pela sua ausência de carácter.


5 Livro com o final terrível.
Hummm… não me consigo lembrar de um livro com um final terrível mas, um livro cujo final me deixou um bocadinho desapontada foi o Marina de Carlos Ruiz Zafón.
Isto porque achei que o livro caminhava para um final com um toque sobrenatural e, afinal, todo ele foi sci-fi.
Não é que tenha desgostado do livro, mas achei o final um pouco estranho.

6 Universo onde não gostarias de ‘morar’.
Universo dos Jogos da Fome… Duraria 2 minutos numa arena! A correr bem…
A correr mal não seria seleccionada para os jogos e teria, todos os anos, inevitavelmente, que ver algum conhecido, amigo ou ente querido a morrer nos jogos.
Por isso, definitivamente, Panem não é para mim.

7 Livro que tens na estante, mas tem medo de ler por parecer chato.
Não é uma questão de medo… é mais uma questão de preguiça. E o livro eleito é
O Império dos Pardais de João Paulo Oliveira e Costa. É um romance histórico que está na minha estante há muiiito tempo, tem mais de 500 páginas...
É! Sei que quem o leu gostou, mas dá-me preguiça de o ler!

8 Livro que tinha tudo para ser chato mas foi bom.
Normalmente, quando um livro tem tudo para ser chato, torna-se chato mesmo… No entanto, para responder a esta pergunta vou referir Stoner de John Williams. Não me interpretem mal, eu adorei este livro! No entanto, se analisarmos bem a sinopse, tem realmente tudo para ser chato: é a vida de um professor comum, desde que entra na faculdade até que morre. Tem uma vida simples, sem grandes reviravoltas, e pronto. Dito assim tem tudo para ser chato.
No entanto, a escrita de John Williams é tão cativante, que a história deste homem simples torna-se uma história quase poética.
Foi um dos meus livros favoritos deste ano.


E é isto!
Gostaram da TAG? Que livros consideram chatos?
Não se esqueçam de deixar a vossa opinião nos comentários e, se reponderem à TAG, deixar o link! Vou adorar conhecer as vossas respostas!

Espero que tenham gostado...
Um grande Beijinho e até à próxima!

Não se esqueçam de acompanhar o blog nas Redes Sociais

Para ficarem a par das minhas leituras não se esqueçam de me acompanhar também no
Goodreads 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário! Vou gostar de saber a tua opinião! ❤