Páginas

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Novos na Estante #1 // Outubro 2015

Olá a todos!
Espero que se encontrem bem!

Hoje venho mostrar-vos os meus novos livros, adquiridos ao longo do passado mês de Outubro. 
Este ano assumi que compraria apenas 13 livros (um livro por mês + um extra em Abril – mês do meu aniversario) mas devo dizer-vos que já excedi um pouquinho o meu ‘orçamento’ para 2015.

Esta decisão de diminuir o número de compras prendeu-se unicamente ao facto de eu ter uma pilha imensa de livros por ler cá em casa, alguns deles há já bastante tempo… 

(Ainda que, bem vistas as coisas, se eu ler mais livros do que os que compro, o saldo vai diminuindo, certo? Por isso o importante é continuar a ler e pronto! Concordam?)

Vamos então aos livrinhos?

❤ Butcher’s Crossing (John Edward Williams)

Conheci a obra de John Williams apenas este ano, com o livro Stoner e, desde esse momento, fiquei com imensa vontade de conhecer mais do autor. Não é por isso de estranhar que me tenha atirado logo a este livro, mal o vi em pré-venda (sim, eu compro livros em pré-venda…)

Neste livro conta-se a história de Will Andrews, um jovem cansado da sua vida em Harvard que se muda para Butcher’s Crossing para descobrir na natureza o seu 'eu inalterado'.
É nesse vilarejo que Will encontra o seu mentor – Miller, um caçador de poucas falas, que conhece o refúgio da última grande manada de búfalos.
Seduzido pela promessa de aventura, Will junta-se à expedição em que quatro homens marcham, numa luta épica contra o tempo, a sede e os elementos. Depois de chegarem ao vale, o que se segue é uma carnificina... e a viagem iniciática de Will ao coração das trevas.

Já comecei a ler o livro – estou bem no iníciozinho – mas já completamente deliciada com a escrita do autor.

Podem encontrar este livro aqui.

❤ Os Mutilados (Hermann Ungar)

A história deste livro é interessante: comprei-o, simplesmente por ter gostado do conceito da editora (que podem conhecer melhor aqui).

Nunca tinha ouvido falar desta obra, nem deste autor mas, ainda assim, a sinopse chamou a minha atenção: ‘A história de um empregado bancário neurótico e socialmente inepto cuja grande ambição é a criação de uma vida controlada e sem surpresas mas que é arrastado numa cadeia de eventos para o caos total’.

Li este livro mal terminei ‘os trabalhos’ do Mês do Horror e quero muito falar-vos sobre ele, pelo que haverá, muito provavelmente, resenha em breve.

Podem adquirir este livro aqui.


❤ O Estranho Mundo de Jack (Tim Burton)

Super clássico infantil que marcou definitivamente a minha infância.
Apesar de ter visto o filme umas quantas vezes e de conhecer bem a história, não tinha o livro com o poema original. Falha enorme que colmatei este mês!
Obviamente, mal o livro chegou a casa, li-o de uma ponta a outra (não é difícil, não é?) e mais uma vez me encantei com as ilustrações do autor.
Apesar de o ter comprado em Outubro só o recebi a 2 de Novembro e, por essa razão, não o inclui nos livros lidos do mês passado.

Para quem não conhece, neste livro é-nos narrada, sob a forma de um poema, a história de Jack Esquelético (Jack Skellington), o Rei do Halloween, que se sente cansado da sua vida repleta de sustos e terror.
Uma noite, enquanto passeia entediado na floresta, Jack encontra algo que nunca vira antes: uma porta esculpida numa árvore. Ao abri-la, Jack entra no mundo alegre e cintilante da Cidade do Natal e, maravilhado com tanta luz e animação, Jack decide raptar o Pai Natal e substitui-lo nesse Natal.

Podem adquirir este livro aqui.

❤ Contos de Natal (Vários Autores)

Este livro – que adquiri já a pensar nas leituras de Dezembro – reúne onze contos de Natal, escritos por onze autores clássicos que, com mestria, retratam o imaginário dessa época festiva.
Eça de Queiroz, Ramalho Ortigão, Machado de Assis, e Nikolai Gogol são alguns dos autores que poderemos encontrar neste colectânea de contos.

Não os li ainda, obviamente, porque vou guardar este livro para o mês do natal.

Podem adquirir este livro aqui.


E foi isto!
Agora digam-me, qual o livro que vos suscita mais curiosidade?
Gostam deste tipo de post’s?
Que compras realizaram este mês?

Não se esqueçam de deixar o vosso comentário!
Um grande Beijinho e até à próxima!


Não se esqueçam de acompanhar o blog nas Redes Sociais

Para ficarem a par das minhas leituras não se esqueçam de me acompanhar também no
Goodreads 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário! Vou gostar de saber a tua opinião! ❤