Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

6 à 6ª #2 // 6 Livros para ler no Halloween

Olá a todos!
Espero que se encontrem bem!

Hoje trago-vos mais um 6 à 6ª, desta vez de 6 livros para ler no Halloween!
Terror, horror, susto e medo são sempre bem-vindos e nada melhor do que combinar o espírito da época, com o espírito das leituras.

Tentei trazer-vos uma lista de livros diversificada, com estilos diferentes, para vos permitir escolherem o que mais vos interessar.

A apresentação de cada livro será bastante breve uma vez que, até ao final deste mês, todos terão resenha no blog.


Vamos lá?

 O Retrato de Dorian Grey

Este livro conta a história de Dorian Gray, um jovem invulgarmente belo e gracioso que é retratado em tela pelo seu amigo pintor Basil Hallward.
Numa dessas sessões, o jovem conhece Lorde Henry Wotton, um aristocrata cínico e hedonista, que o desperta para a beleza e o seduz para a sua visão do mundo, onde as únicas coisas que valem a pena perseguir são a beleza e o prazer.
Perante a beleza do retrato pintado, Dorian lamenta o destino inevitável que o fará envelhecer e perder a sua beleza, desejando que pudesse, em vez de si, ser o quadro a envelhecer.
De alguma forma, Dorian percebe que o seu pedido foi atendido, começando assim a usufruir da sua eterna juventude, perseguindo uma vida libertina e de experiências amorais.
Contudo, como em todas as escolhas, existe sempre um preço a pagar…

A Lenda do Cavaleiro Sem cabeça

Neste conto é-nos narrada a história de Ichabod Crane, um pedagogo que gostava muito de ouvir histórias de terror embora, simultaneamente, ficasse muito impressionado com elas.
O pedagogo começa, a certo momento, a reparar numa linda jovem –  Katrina Van Tassel – proveniente de uma das melhores famílias da cidade.
No entanto, a jovem tem já um pretendente - Brom Bones.
Um dia, o pai de Katrina dá uma festa, e Crane é convidado. Nesta festa, como era costume local, começaram a contar-se histórias de terror sendo a mais assustadora a de um soldado de cavalaria, cuja cabeça foi arrancada por uma bala de canhão e que, segundo reza a lenda, ainda é visto em algumas noites, cavalgando pelo vale, em busca da sua cabeça…

Nesta minha edição estão ainda reunidos dois contos ‘ Rip Van Winkle’ e ‘A Lenda Do Astrólogo Árabe’ cuja leitura também recomendo.

 A Árvore de Halloween

Neste livro acompanhamos a história de Tom Skelton e dos seus amigos enquanto tentam encontrar Pipkin – um amigo do grupo que, por alguma razão, faltou às festividades da Noite de Halloween.
Para encontrarem o seu amigo, eles são guiados através dos tempos por Mr. Moundshroud, uma estranha figura que lhes vai mostrar as origens do Halloween e resgatar o real significado da celebração.
Livro já resenhado no blog, neste post.

 Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street

Este livro conta a história do estranho desaparecimento de um marinheiro chamado Tenente Thornhill, aparentemente visto pela última vez quando entrava no estabelecimento de Sweeney Todd em Fleet Street.
Thornhill, por sua vez, procurava uma rapariga chamada Johanna Oakley, na tentativa de lhe entregar um colar de pérolas a pedido do seu amante desaparecido, Mark Ingestrie.
Um dos amigos de Thornhill – Coronel Jeffrey resolve então investigar o paradeiro do amigo desaparecido, sendo acompanhado por Johanna que, por sua vez, quer saber o que aconteceu a Mark.
É assim, ao longo desta investigação, que vamos conhecendo Todd, o sinistro barbeiro de Fleet Street, cujos clientes desaparecem misteriosamente….
Este livro já foi resenhado no blog, neste post.

 Antologia de Contos e Poemas de Edgar Allan Poe

Mês do Horror, não é Mês do Horror sem Poe.
Deixo por isso uma sugestão de leitura, embora possam optar por qualquer outro dos seus livros.
Nesta edição – comemorativa dos 200 anos do nascimento de Edgar Allan Poe – estão reunidos alguns dos seus melhores contos e poemas (A queda da casa de Usher, O barril de Amontillado, O Gato Preto, O Corvo), bem como um estudo crítico de D. H. Lawrence que os antecede. Esta edição inclui ainda, pela autoria de Baudelaire, um breve texto sobre a vida e obra de Poe.
Confesso que, mesmo já tendo um livro com Todos os Contos de Edgar Allan Poe, esta edição interessou-me pelos textos auxiliares – de D. H. Lawrence e Baudelaire – e por incluir o poema ‘O Corvo’, traduzido por Fernando Pessoa e ilustrado pelo prodigioso Gustave Doré.

 O Perfume de Patrick Süskind

Este livro conta a história de Jean-Baptiste Grenouille, um perfumista parisiense, possuidor de características muito particulares: Se por um lado, não possui um aroma próprio – não cheira a nada – por outro lado, tem um olfacto extremamente aguçado, refinado e preciso.
Na sua juventude Grenouille depara-se com um aroma inebriante, nunca antes cheirado e,
ao aperceber-se da efemeridade deste aroma, Grenouille decide que precisa de aprender a conservar odores, tornando-se este num dos grandes objectivos da sua jornada: imortalizar os aromas, criando o aroma perfeito – como um perfume supremo – com a essência do que há de mais belo.
Nada disto seria nocivo se o perfume em causa não fosse o aroma de uma jovem virgem…
Livro já resenhado no blog, neste post.

E pronto! 
Foram estas as sugestões de 6 livros que podem ler nesta época de Halloween!
Gostaram das sugestões? Que livro vos chamou mais a atenção?
Que livros recomendam?
E que tópicos gostariam de ver abordados no próximo '6 à 6ª'?

Espero que tenham gostado do post e não se esqueçam de deixar o vosso comentário.
Um grande Beijinho e até à próxima!


Não se esqueçam de acompanhar o blog nas Redes Sociais

Para ficarem a par das minhas leituras não se esqueçam de me acompanhar também no
Goodreads 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário! Vou gostar de saber a tua opinião! ❤